R. Joaquim Floriano, 466 - Cj. 1014 (esquina com a R. Bandeira Paulista)

Itaim Bibi, São Paulo, SP

Tel/fax: 2165.2384 - 96307.5857

e-mail: dr.andredonato@gmail.com

Consultório

Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia do Pé e Tornozelo, Medicina Esportiva. Tratamento e prevenção das lesões ortopédicas do joelho, tornozelo e pé.

Cirurgias

A Cirurgia do Pé e Tornozelo é uma das áreas da Ortopedia que mais cresce, desenvolve novas técnicas e aperfeiçoa os materiais de síntese (próteses, placas, parafusos, etc.) nos últimos anos. Assim, os cirurgiões de pé podem oferecer hoje, a seus pacientes, novas possibilidades de tratamento, períodos pós operatórios mais comfortáveis, menos dolorosos e em muitos casos, livres das incômodas imobilizações gessadas que até há pouco tempo eram indispensáveis para se obter sucesso nas cirurgias.

Este espaço é dedicado à apresentação de alguns casos tratados cirurgicamente.

Caso 1

Paciente de 28 anos, com queixa de "joanete" doloroso no pé esquerdo há 3 anos.

Joanete (pré)

Foi submetida a correção cirúrgica e após 45 dias já retomava suas atividades habituais, livre de dor:

Joanete (pós)

Caso 2

Paciente de 52 anos, portadora de Artrite Reumatóide (tipo grave de "Reumatismo"), sofria com dor e deformidade grave nos dedos do pé direito há mais de 10 anos.

Artrite Reumatóide (pré)

Foi submetida a correção cirúrgica e aproximadamente 2 meses após, já podia caminhar sem dor, satisfeita com o resultado.

Artrite Reumatóide (pós)

Caso 3

Paciente de 65 anos relatava que o tornozelo e o pé, que sempre foram "chatos" (pés planos) desde a infância, estavam "entortando" ainda mais há aproximadamente um ano e meio e desde então estavam progressivamente mais dolorosos.

Pé Chato (pré)

Após 3 meses e 1/2 de cirurgia apresentava correção satisfatória das deformidades e já podia retomar suas atividades habituais sem dor.

Pé Chato (pós)